Publicado em

8 Como Será Rentável O Negócio, E A Que Preços?

8 Como Será Rentável O Negócio, E A Que Preços? 1

�Será rentável o negócio, e a que preços? Antes de iniciar um negócio é primordial calcular a sua rentabilidade. Durante os capítulos anteriores nesse guia salientou que não é bastante apenas identificar um mercado potencial para os produtos. Há que certificar-se de que você podes abastecer este mercado, de uma forma que seja rentável pra empresa. A maioria dos produtos podem ser comercializados se o teu valor é miúdo o suficiente. Contudo, se o preço for muito miúdo, você não vai obter dinheiro.

Até já, a procura tem que ter dado uma sensacional idéia sobre isto os preços a que os produtos conseguem ser vendidos em lojas, e a respeito os preços que os vendedores e distribuidores estão preparados para pagar por eles. Bem como se precisa possuir uma indicação dos custos dos factores de elaboração, incluindo a matéria-prima, os serviços públicos, os custos da maquinaria e da embalagem. Com esta detalhes precisa estar pela competência de fazer alguns cálculos de viabilidade e rentabilidade. Os estudos de viabilidade conseguem diversificar desde os muito elementares até os extremamente detalhados e minuciosos. Como o propósito deste guia é principalmente o de orientar a respeito de técnicas de procura de mercado, não trataremos das aulas de estudos mais complexas.

A seção “Leituras adicionais” ao final do livro, oferece outras referências de informação mais detalhada sobre a preparação de tais estudos. Ter calculado as quantidades exatas de ingredientes necessárias para fabricar o objeto. Como por exemplo, se você está produzindo suco de abacaxi, Há que se ter em mente os resíduos.

Alguns dos produtos agrícolas que você compra não serão elegíveis para o processamento. No momento em que se descasca a fruta antes do processamento, da casca ou córtex podes reter muito do seu peso. Em encerramento, é possível que você precise obter cem kg pra obter oitenta kg de fruta práticas. Assumir que alguns dos produtos processados não chegarão até o cliente. Podes suceder, a título de exemplo, que se abram ao longo do modo de engarrafamento.

nos cálculos que se realizam mais adiante (enxergar Figura 5) supõe-se que terá que gerar dez 500 litros de suco de fruta para vender 10000 litros. Ter uma idéia aproximada do custo dos serviços públicos utilizados no processamento (gás, electricidade, água).

Avaliar não apenas o valor pago pelos ingredientes, entretanto assim como o gasto de comprá-los, incluindo, como por exemplo, o custo de visitar as fazendas ou locais de compra. Ceder um custo a todos os ingredientes, ainda que esses são cultivados em terrenos próprios (o gasto tem que ser o preço que se obteria se se vendessem esses ingredientes no estado fresco).

  • Doze Feriados nacionais
  • vinte e três – Responde questões
  • quatro ª resposta de Davius[editar]
  • Navegação forçada[5]

De outra forma, você pode terminar transformando produtos que seria mais rentável vender no mercado local ou a outros processadores. Ter em conta os diferentes tamanhos de embalagem que serão oferecidos e o fato de que as receitas e os custos conseguem variar de acordo com esses tamanhos. Ter em conta os custos variados, por exemplo licenças ou permissões.

Também poderá ser significativo o custo do manejo e insistência de resíduos (a título de exemplo, as cascas ou cascas das frutas). Incluir nos cálculos dos custos dos equipamentos e dos edifícios da fábrica. Calcular as necessidades de pessoal e o custo de contratar esse pessoal.

Ter em conta cada gasto de pôr em marcha ou de descolagem, que seja significativo, como os serviços de consultoria técnica ou de procura de mercado. É improvável que esses custos se repetem a cada ano, o que poderia gerar vieses nos cálculos de viabilidade se cargasen como custos anuais do primeiro ano.

Tem que ser considerada a promessa de dividir esses custos de decolagem em um estágio de três a cinco anos. 1. Se você é o dono do negócio, precisa ser calculada a remuneração esperada pelo tempo que o proprietário e os membros de sua família dedicam a trabalhar sem salário algum. Deve ser feita uma estimativa realista da quantidade de dias que o proprietário e sua família esperam trabalhar.