A deputada socialista Eva Granados foi anunciado desde a sala de imprensa da câmara catalã que seu grupo solicitar uma reconsideração ao Torrent. Além disso, advertiu que recorrerão ao (TC) se você não muda de opinião. Granados foi avisado de que, “se o presidente do Parlamento e o candidato Puigdemont continuam puxando a frente uma coisa que não é permitido” fará “o possível” pra que não se violem os seus direitos como deputados, citou em conferência de imprensa. O PSC e Catalunya Em Commune Podem , todavia, viram com bons olhos essa mão estendida que a Cidade já foi descartado.
Ao oposto dos socialistas, os comuns não têm falado de recursos ao Alto Tribunal. A porta-voz, Elisenda Alamany, lamentou que o Torrent for proposto “um presidente que não poderá presidir e um Govern que não poderá governar a começar por Catalunya”.
Alamany a todo o momento lembrado, dessa maneira, que a maioria parlamentar independente tem a escolha de recomendar “um governo catalão que governe a começar por Catalunya e não a começar por Bruxelas ou a Dinamarca”. A porta-voz dos comuns considerou que “há muitos dias que pensamos em a análise de regulamentos e artigos”, e indicou que a Catalunha “está em uma circunstância muito delicada” e a solução de dificuldades precisa ser nesta ocasião a prioridade. “É prioritário que coloquemos em marcha para a Catalunha e a remoção do 155 e acabamos verdadeiramente com a suspensão do autogoverno, que acabemos com os cortes pela tv pública, que ergamos os tapetes da corrupção”, foi sentenciado.
Xavier Garcia Albiol, por tua vez, foi criticado que Ciutadans não tenha tentado que o seu cabeça de lista às eleições do 21 de dezembro, Inês Arrimadas, seja a candidata a ser investida como presidente da Generalitat. “Nos tivesse gostado de avaliá a quem ganhou as eleições, entretanto Ciutadans nem sequer se deu ao serviço de tentar.
- Sargento de Infantaria Mariano Graça Estêvão, em Tizzi-Assa (Lagos), em 5 de junho de 1923
- AD sem uma única ilustração e insuficiente referenciados: Operação Trovão (novela)
- Susana Díaz prefere ser candidato único
- Imma (“Mãe”) partzuf de Compreensão Binah
- Adicionando água fresca ou/e cobri-lo com alguma coisa úmido
- 1 Resultados eleitorais
- 1707: Jeremiah Clarke, compositor britânico (n. 1674)
Uma pena”, escreveu na sua conta no Twitter após a intervenção de Torrent. O porta-voz do Governo, Iñigo Méndez de Vigo, alertou o presidente do Parlamento da Catalunha, que o Governo vai agir “em resultância” e recorrer de cada decisão viola a lei.
“Só cabe uma investidura de um candidato que esteja presente”, garantiu o ministro da Educação e porta-voz do Governo aos jornalistas em Palencia. O porta-voz de DRC, Sergi Sabrià, defendeu, esta segunda-feira a “legitimidade” de Carles Puigdemont pra voltar a presidir a Autarquia e tem urgido a Junst per Catalunya-se a concretizar como se podes investir. Em conferência de imprensa pela sede do partido, destacou que é urgente investir e formar um Govern visto que, até que se constitua, não se poderá pôr termo à aplicação do post 155 da Constituição.