Na Capela de São Jorge, será praticada uma cerimônia religiosa em que os novos cavaleiros tomarão posse de seus cadirats de honra, e quando terminar, regressarão em carruagens ao Castelo de Windsor. A Ordem da Jarreteira, cuja Soberana é a Rainha da Inglaterra, está integrada pelo Príncipe de Gales, 24 cavaleiros e damas britânicos, 8 membros da Família Real de Inglaterra e oito cavaleiros estrangeiros.
destes, dois são espanhóis (Felipe e Juan Carlos). Há bem como dois membros dos Países Baixos (Guilherme Alexandre e a Princesa Beatriz) e o resto são o Imperador Akihito, do Japão, a Rainha da Dinamarca e os Reis Harald da Noruega e Carlos Gustavo da Suécia.
Se a rainha Isabel II quer nomear um novo cavaleiro ou dama, precisa aguardar que se produza uma vaga. E também os Reis de Espanha e dos Países Baixos, hoje inseridos outros 2 novos cavaleiros britânicos: o marquês de Salisbury e lady Mary Elizabeth Peters. Ao terminar a cerimônia, os Reis assistirão a um chá oferecido na Rainha e regressarão a Madrid.
Katainen, em uma conferência de imprensa pela sede do Parlamento europeu em Estrasburgo (França), ao encerramento da reunião semanal do Conselho de Comissários. Lhe toca a vez de Olga Arderiu, a advogada de Carme Forcadell. A ex-presidente do Parlamento catalão é acusada de crimes de rebelião, sedição e organização criminosa.
O advogado defende que todos os detalhes que se julgam estão na Catalunha e alega que Forcadell deveria ter sido julgada pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. O resumo de manhã, às portas do Supremo Tribunal de justiça: Normalidade democrática, chata, independente e burocrática em frente ao Supremo; por Emilia Landaluce. O representante de Cuixart pede para a Sala que limite os escritos de acusação nas passagens em que, a teu juízo, se atacam definitivamente direitos.
- Cinco anos na Wikipédia Viva!Opss! (I’m not that innocent) 00:07 quatro mar 2012 (UTC)
- dois Expansão da Casa de Barcelona 8.2.Um Uma política de alianças ampla
- nove Batalha do Boyne
- PP: o pacto ou eleições
- 18 Edis Horacio Ibargüen
- 4 Propostas políticas
O advogado Benet Salellas critica a conduta do Ministério público e da Advocacia do Estado . O advogado exige “depurar os escritos”. No dia doze de fevereiro é uma data que vai entrar pra História de Portugal com o início do julgamento dos líderes independentistas cujo único objectivo era o de sobressair a secessão da Catalunha.
Eis as chaves de um julgamento histórico para a Espanha constitucional recolhidas por Marisa Recuero. O advogado Benet Salellas, em nome de Jordi Cuixart, pediu ao tribunal que impossibilite a Advocacia do Estado, “quer dizer, ao Governo”, que acusados por crime de sedição. O fundamento é que o teu começo a circunstância que aceitou “só pra reclamar eventuais prejuízos à Fazenda Pública, em concreto, os interesses do Fundo de Liquidez Autonómica”.
O Pleno do Tribunal Constitucional foi inadmitido por “prematuro” método de amparo”, apresentado pela ex-presidente do Parlamento da Catalunha, Carmen Forcadell contra a decisão do Supremo Tribunal federal, que contrariou a recusa do magistrado Paulo Llarena. O motivo, explica o Tribunal, é que se aduz violação de direitos fundamentais em modo penal ainda não foi concluído e que, por conseguinte, não foi resolvido de modo definitiva. Esta é a razão, explicou o Tribunal, “leva a inadmitir o plano interposto”.