CONCEITO DE PSICOTERAPIA A psicoterapia, do ponto de visibilidade da abordagem cognitivo-comportamental tem, igualmente, uma série de vertentes. Em essência, considera-se a conduta problemática como a conduta funcional. É contar, que em tal grau uma como a outra são regidas pelas mesmas leis de conduta.
Ambas são uma conduta aprendida. E se a conduta patológica é aprendida, poderá ser modificada a partir do mesmo processo. Portanto, no momento em que um psicólogo cognitivo-comportamental enfrenta um paciente, há uma avaliação de que resulta que o paciente Tem um excesso de conduta.
A título de exemplo, uma obsessão compulsão é um jeito que se fornece em excedente. Tem um défice de conduta. Tem uma visão distorcida do lugar que o rodeia. É expressar, que a tua maneira de enxergar as coisas lhe circunstância problemas. Tais como, é muito perfeccionista e sofre quando se depara com uma pessoa com defeitos. Neste mesmo sentido, esta abordagem psicoterapêutica tem uma série de recursos para solucionar a problemática do paciente. INTERVENÇÃO VERBAL Para MODIFICAR A VISÃO DO SUJEITO DE Seu Ambiente.
Uma vez entendido que o sujeito vai construindo e reconstruindo a sua realidade, queremos ir muitas técnicas verbais que tem à disposição o psicoterapeuta para fazer uma intervenção que beneficie o paciente. É evidente que o discurso que o paciente traz consigo lhe circunstância diversos dificuldades (Ellis, 1980). Nem todos os defeitos são capazes de ser resolvidos intervindo no recinto. Há alguns que se são capazes de definir por meio da variação do mesmo.
Isto normalmente, porém não a toda a hora, consegue-no caso de a intervenção com criancinhas. Como os pais são os principais administradores do local infantil, você poderá treinar pra que esta comissão numa maneira mais conveniente para que se deixem de emitir os comportamentos indesejáveis e emitir os desejáveis. Mas no caso de pacientes adultos, em geral, têm elaborado um ambiente bastante estruturado e custoso de variar.
- Registado em: 07 jul 2011
- A4.04 “Dobro ou nada” ou “Double or nothingness”
- cinco A monogamia é uma construção social
- Nem eu, que o teu pai era farmacêutico
- Relacionamento erro e dolo
Em específico, o posicionamento do casal e das pessoas primordiais de teu meio ambiente é algo muito dificultoso de variar. Apesar disso, os seres humanos estão periodicamente a tentar modificar o modo dos outros, apesar dos maus resultados que se encontram.
desse jeito, uma possível forma de intervenção é a aceitação e a tolerância do sujeito para o comportamento dos outros. Isto se consegue por intermédio da interação verbal (White e Epston, 1993). Como agora se explicou, o paciente e o psicoterapeuta vão desenvolvendo e reconstruindo a realidade do sujeito. A melhor forma de conseguir isto é através da narração por fração do sujeito, o que vai acontecendo na sua vida cotidiana. O psicoterapeuta ouve, analisa e interpreta a partir disso, a visão que o sujeito necessita de seu ambiente. Esta visão é fornecida ao sujeito, que o aprova, a modificação ou desaprovar.