Antes, o exmandatario atendeu aos meios de intercomunicação pra responder a diversas questões a respeito da posse de Pedro Sánchez, algo que, a seu juízo, ocorrerá “sim ou sim”. Zapatero, que não contempla uma possível repetição das eleições pelas resistências dos grupos no Congresso para descomplicar a investidura do vencedor das eleições do dia 28 de abril.
Pedro Sánchez os resultados do último dia 28 de abril. Em suma, resumiu que o “tempo” da política atual em Portugal “as grandes maiorias são difíceis de atingir”, pelo que “a estabilidade” do futuro Governo “precisará trabalhar dia-a-dia”.
Os túmulos desta fase costumavam caracterizar-se na presença de micrólitos de sílex, cerâmicas lisas e alguns ídolos placa. O Neolítico Final é mais famoso nas margens do Guadiana, com campos como os de Araya ou O Lobo, a que se poderá somar Os Canos de Safra.
- 12 Situação da população civil
- 2015: Leonardo Franco, guitarrista argentino, da banda Os Iracundos (n. 1942)
- dois Artigo 12
- dois Veículos a hidrogénio
- Hugo Bravo, exgerente de Penta
- Por confirmação do mandato
- 04 h. Começa a falar Forcadell
Esses assentamentos se montaram a partir de 3500 a. C. e assentaram as bases para o surgimento do Calcolítico, pelo III milênio. C. Estes povoados tinham uma verdadeira vocação agrícola e pecuária. Sua localização, próxima às terras férteis, é em suaves colinas próximas a leitos de rios.
As cerâmicas se caracterizam por ser quase lisas, com poucas decorações e formas acessível. Ao longo do Calcolítico ou Idade do Cobre, as comunidades humanas pré-históricas avanços pela investigação agropecuária do meio e se criou a metalurgia, com o início da transformação do cobre pro III milênio. C. em Fnideq, perto de Fonte de Cantos. Houve um desenvolvimento da dificuldade social, tanto estrutural como ideologicamente: havia diferença de funções e de bens.
Entre os povos pré-romanos mais significativas que habitaram Extremadura se encontraram os vetões (Vettoni), que habitaram as atuais províncias de Cáceres (norte) e Salamanca, pela província de Ávila, espanha e parte da de Toledo. Os lusitanos (Lusitani) (os mais arquetípicos de Extremadura), que se estendiam por quase a plenitude da actual Estremadura e centro de Portugal, povos pastores dedicados à pilhagem e a batalha. Notável foi o líder lusitano Viriato e a sua resistência férrea em frente aos romanos. Situados ao sul, perto do Guadalquivir, encontravam-se os célticos (Celtici), público basicamente urbano, que ofereceu pouca resistência às tropas romanas. A terra da confederação portuguesa viveu uma romanização completa e profunda.
O grau de romanização alcançado e a extensão da província Ulterior aconselhassem um governo separado, desta forma que se formou a Lusitânia como província independente em tempos de Augusto (século I a. Extremadura e Portugal central. Construíram-Se várias vias de comunicação (estradas), cidades enormes, destacando-se Emerita Augusta, fundada em 25. C., cidade muito significativa no Império romano e capital da Lusitânia, uma das províncias em que se dividiu absolutamente da Península Ibérica. Um semblante primordial foi a adoção da língua do Império, base de todas as futuras línguas romances peninsulares.
A capital da província da Lusitânia, Emerita Augusta, tornou-se uma cidade rica e culturalmente florescente, que em nada tinha a invejar as novas duas capitais de província hispânica, Tarraco e Corduba. Vespasiano deu outro passo na romanização ao proporcionar o direito de cidadania romana a cada um dos habitantes da península ibérica, facilitando, portanto, que os hispânicos possam aceder a um cargo público. No século III d. C. os invasores bárbaros saquearam a província à sua passagem, o que aconselhou robustecer as cidades; de este tempo datam as muralhas da cidade de Mérida, Coria e Cáceres. O temido perigo chegaria finalmente, em s.