Publicado em

“Ver Também Em Obras Completas

"Ver Também Em Obras Completas 1

As greguerías são textos curtos parelhos a aforismos, que geralmente consistem de uma única oração expressa em duas ou mais linhas, e que expressam, de forma aguda e original, pensamentos filosóficos, humorísticos, pragmáticos, líricos, ou de qualquer outra índole. A imagem em que se baseia a greguería poderá surgir de forma espontânea, mas a sua formulação linguística é muito elaborada, em razão de precisa de recolher o incorreto, hipócrita e humoristicamente a idéia que se quer transportar. 1. A agregação visual de duas imagens: “A lua é o olho-de-boi do barco da noite”.

2. A inversão de uma ligação lógica: “O pó está rico em velhos e esquecidos espirros”. 3. A associação livre de conceitos ligados: “O par de ovos que levamos parece que são gêmeos, e não são nem primos de terceiro grau”. 4. A associação livre de conceitos opostos: “a Coisa mais essencial da existência é não ter morrido”. O primeiro beijo é um roubo.

O cometa é uma estrela que lhe foi desfeito o laço. O arco-íris é a fita que coloca a natureza após ter lavado a cabeça. A lagartixa-é o fecho das tapias. O vapor é o fantasma da água. A escada de caracol é o elevador a pé.

O leite é água vestida de noiva. O etc, etc, etc. a cabeça é A partir das idéias. A gasolina é o incenso da civilização. O mais menor caminho de ferro do universo é a lagarta. A Ou é a I, depois de consumir.

A água se solta o cabelo em cascatas. As latas de conserva vazias ficam com a língua de folha-de-flandres fora. A escrita chinesa é um cemitério de letras de músicas. Os zeros são os ovos dos que saíram as novas figuras.

O lagoa é uma ilha de água. A psicanálise é o saca-rolhas do inconsciente. ↑ Gómez de la Serna, Ramón (1962). Total de greguerías (em português). Madrid: Aguilar. Consultado o 6 de março de 2019. “Ver bem como em Obras completas: Ramonismo. Total de greguerías, 1926-1962. VIII. ↑ Gómez de la Serna, Ramón (1962). “Prólogo”. Total de greguerías (primeira edição). ↑ José da Colina (novembro de 2003). “Ramón, ou o jogo com o mundo”.

O psicólogo William James (1890) foi o primeiro a fazer uma distinção formal entre memória primária e memória secundária (memória a curto tempo e memória a grande prazo, respectivamente). Durante amplo parcela da primeira metade do século XX, a memória não constituiu um conteúdo respeitável pros psicólogos experimentais, o que reflete o domínio do behaviorismo. Desde a revolução cognitiva, que teve território na década de 1950, a memória se tornou um cenário abrangente dentro da abordagem do processamento de dado, cujo núcleo é a analogia com o pc.

Transformação da dado sensorial em elementos compreensíveis e manipuláveis na memória a partir de códigos verbais (palavras, números, letras e códigos visuais (imagens e figuras). Esta codificação não é neutra, no entanto de toda o dado sensorial que chega a você selecionar o que interessa, e é interpretado de acordo com vivências e idéias anteriores.

  1. Migração e a divisão em numerosas famílias nucleares.[56][57][58]
  2. Centro de Pesquisas Linguísticas (CILUS)
  3. um Shura vs Tenma vs Shōko, Shugeki Battle Royale Hen
  4. Pablo: “Podemos estar acima, ainda há muito mais”
  5. Não se precisa estar sentado, durante o tempo que durar o vapor

nessa operação sugestionam de forma determinante a atenção e concentração. Retenção de sugestões, a término de conservá-la e recuperá-la quando necessário. Dependendo de onde se guardem os dados permanecerão mais ou menos tempo pela memória, a partir de alguns segundos, até toda a vida. Localização e reactualización da informação armazenada.

Isto é o que chamamos de lembrar, ou seja, evocar e reconhecer o detalhe adquirida e armazenada na memória. A recuperação significa carregar à consciência o dado. Denomina-Se memória sensorial para a experiência de assinalar as sensações percebidas de um a outro lado dos sentidos.